Beneficiários do Barreirinhas Prev, denunciam que demora em entrega do DIRF à Receita tem feito eles caírem em malha fina

Beneficiários do Barreirinhas Prev, enviaram a nossa redação denúncia da falta de envio para Receita Federal do DIRF – Declaração do Imposto sobre a Renda Retida na Fonte.

Segundo a denúncia, no ano passado foi declarado à Receita Federal, valores em desacordo com recebido pelos aposentados, depois que analisaram a declaração de imposto de renda, viram que caíram na malha fina,após isso setor responsável efetuou a retificação da DIRF, assim regularizando a situação.

Porém no ano de 2020 a maioria dos aposentados já enviaram as declarações do Imposto de Renda, e novamente foram parar na malha fina, pois os valores não batem com o declarado pelo Barreirinhas Prev, segundo o denunciante, após uma verificação no Portal da Transparência da Receita Federal foi identificado que até o momento o órgão não enviou a Receita Federal a DIRF, a restituição começou a ser realizada no dia 29 de maio de 2020. Mas a situação até o momento não foi resolvida, causando grandes transtornos aos aposentados, o relatório de gestão do exercício de 2009 já foi publicado e assinado por Ricardo Ferreira, chefe de gabinete da Prefeitura de Barreirinhas.

Entramos em com a prefeitura até o momento não obtivemos resultado, diz o denunciante.

O DIRF é um informe a Receita Federal sobre os rendimentos pagos pelo empregador ao trabalhador e todos os tributos e contribuições retidos pela fonte pagadora incluindo os impostos sociais como PIS e COFINS, a declaração do imposto de renda retido na fonte a DIRF também é uma obrigação tributária por todas as pessoas jurídicas independente da forma de contribuição perante o imposto de renda.

Espaço aberto a esclarecimentos dos citados.

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no TwitterInstagram e curta nossa página no Facebookse inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 98400-0977.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: