fbpx

Entretenimento

“Betânia”, filme rodado nos Lençóis Maranhenses, fará estreia mundial no Festival de Berlim

Rodado nos Lençóis Maranhenses e com elenco inteiramente do Maranhão, “Betânia” é o novo longa-metragem de Marcelo Botta, cineasta paulista que dirigiu séries como “Viajo Logo Existo”, do Travel Box Brasil, “Auto Posto”, em coprodução com a Paramount, e “Foca News com Daniel Furlan” (2016), além de ter produzido “O Último Programa do Mundo” (2016).

“Betânia” fará sua estreia mundial na seção Panorama do Festival de Berlim, que ocorre entre os dias 15 e 25 de fevereiro de 2024. O filme participou da sessão Primer Corte para longas não finalizados no Ventana Sur 2022, em Buenos Aires, e recebeu três importantes prêmios de pós-produção.

A trama acompanha a trajetória de Betânia, interpretada pela maranhense Diana Mattos, uma mulher que mora em uma área isolada dos Lençóis Maranhenses e, após perder seu marido, decide se mudar para um povoado de 300 habitantes, passando a viver os confortos e desconfortos de uma vida com internet e energia elétrica.

O filme conta ainda com mais de 60 momentos musicais, entre toadas de Boi, Reggae Remixes e Tambor de Crioula, entre outros gêneros. “Saber que vamos botar gente do mundo inteiro pra sentir o pandeirão do Boi batendo lá no fundo do coração me deixa realmente emocionado”, disse Botta.( imirante)

 

 

 

 

 

Advertisements

Deixe uma resposta