fbpx

Internacional

Biden divulga nota de apoio a manifestantes cubanos

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, manifestou-se nesta segunda-feira, 12, em apoio aos protestos da população cubana contra o regime comunista. O líder norte-americano exigiu que a ditadura hoje comandada por Miguel Díaz-Canel atenda às reivindicações do povo.

“Apoiamos o povo cubano e seu clamor para se libertar das garras trágicas da pandemia e das décadas de repressão e sofrimento econômico a que foi submetido pelo regime autoritário de Cuba”, diz o comunicado divulgado pela Casa Branca.

 

“O povo cubano está defendendo com bravura os direitos fundamentais e universais. Esses direitos, incluindo o direito ao protesto pacífico e o de determinar livremente seu próprio futuro, devem ser respeitados”, prossegue Biden. “Os Estados Unidos conclamam o regime cubano a ouvir seu povo e a atender suas necessidades neste momento vital, em vez de buscar se enriquecer.”

 

A ditadura comunista de Cuba foi alvo de uma série de manifestações no domingo 11. Aos gritos de “abaixo a ditadura” e “liberdade”, os manifestantes protestaram contra os sucessivos lockdowns, a falta de remédios e de comida.

Advertisements

Deixe uma resposta