Bolsonaro entrega medalhas e segura troféu da Copa América

Brazilian President Jair Bolsonaro holds the Copa America trophy as members of the Brazilian national team celebrates after winning the title by defeating Peru in the final match of the football tournament at Maracana Stadium in Rio de Janeiro, Brazil, on July 7, 2019. (Photo by Carl DE SOUZA / AFP)

O presidente Jair Bolsonaro não hesitou em participar da cerimônia de premiação e da festa da Seleção Brasileira pelo título da Copa América, conquistado na tarde deste domingo após vitória por 3 a 1 sobre o Peru, no Maracanã.

Após acompanhar a decisão das tribunas do estádio, Bolsonaro entrou no gramado acompanhado pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e foi massivamente vaiado por parte da torcida, embora também tenha sido aplaudido.

No gramado, o político do PSL entregou as medalhas para os jogadores e chegou a segurar a taça de campeão. O presidente também posou para fotos com os comandados de Tite. Na saída de campo, apesar das vaias, ele sorriu e acenou para o público.

Em vídeo publicado por Bolsonaro no Twitter, é possível identificar jogadores e membros da comissão técnica gritando “Mito”, casos do lateral Fagner, do atacante Lucas Paquetá, do médico Rodrigo Lasmar e do preparador físico Fábio Mahseredjian.

Vídeo incorporado

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

PARABÉNS BRASIL! GRANDE DIA! 🇧🇷👍

14,1 mil pessoas estão falando sobre isso

No fim de junho, pesquisa Ibope apontou que 32% dos brasileiros acham a gestão Bolsonaro ruim ou péssima. Outros 32% avaliam o governo como ótimo ou bom. De acordo com o levantamento, este é o pior índice de aprovação do presidente desde o começo do mandato.

Já o ministro da Justiça, Sergio Moro, preferiu não descer ao gramado. Mensagens trocadas com procuradores da Lava-Jato e reveladas pelo site The Intercept Brasil o colocaram no centro do noticiário político desde o início de junho, quando sua atuação como juiz de processos relacionados à operação passou a ser questionada.

Antes de Bolsonaro chamar atenção do público, o Brasil construiu sua vitória com gols de Everton, Gabriel Jesus e Richarlison. A Seleção conquistou o nono título da Copa América com uma campanha de quatro vitórias e dois empates. Foram ainda 13 gols marcados e apenas um sofrido.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: