fbpx

Geral

Bolsonaro promete mostrar provas de suposta fraude na eleição de 2014

O presidente Jair Bolsonaro voltou a lançar suspeitas sobre a segurança do sistema 100% eletrônico de votação no Brasil. Nesta terça-feira, 20, em entrevista à Rádio Itatiaia, ele afirmou que apresentará provas de que a eleição presidencial de 2014, vencida por Dilma Rousseff (PT) no segundo turno contra Aécio Neves (PSDB), foi fraudada.

“Em uma hora dá para demonstrar tudo”, disse Bolsonaro sobre a suposta fraude que teria levado a petista à vitória sobre o tucano.

 

Segundo o presidente, a prova da possível fraude em 2014 será mostrada com a ajuda de um “hacker do bem” e do “pessoal que entende de informática”.  “Por que [grande parte dos parlamentares] é contra o voto impresso? É difícil entender o que está acontecendo”, criticou Bolsonaro, defendendo novamente o voto verificável já para as eleições de 2022. “É lamentável o que o ministro [Luís Roberto] Barroso [presidente do Tribunal Superior Eleitoral] está fazendo para manter o sistema de votação.”

 

Ontem, como Oeste noticiou, Bolsonaro deu a entender que pode até não disputar a reeleição no ano que vem caso o sistema de votação no país não sofra nenhuma modificação. “Eu entrego a faixa para qualquer um. Se eu disputar a eleição, né? Se eu disputar, eu entrego a faixa para qualquer um. Uma eleição limpa”, disse a apoiadores.

Advertisements

Deixe uma resposta