fbpx

Bombeiros Civis de Barreirinhas reclamam de salários atrasados e perseguição política

Os bombeiros civis que prestam serviços à Prefeitura de Barreirinhas denunciam que seus proventos estão atrasados.

Segundo eles, desde suas admissões no primeiro mês da nova gestão, ainda não tiveram seus salários depositados em conta.

Ainda segundo alguns bombeiros, o atual prefeito colocou um bombeiro sem experiência e sem o curso necessário para estar a frente, como coordenador.

Segundo a lei, um bombeiro civil para exercer uma função de liderança tem que ter no mínimo dois anos de formação, além de um curso específico chamado “bombeiro líder” para tal cargo.

Informações dão conta que o atual coordenador e chefe dos bombeiros está no cargo devido ao fato de ter se candidatado a vereador pelo grupo do atual gestor.

Outra denúncia, dispõe que os bombeiros foram contratados porém até o momento não assinaram nenhum contrato, sendo apenas de boca.

Alguns relatos de bombeiros, da conta que o coordenador dos bombeiros civis fez uma reunião e ameaçou os mesmos dizendo que não era para nenhum bombeiro falar que a prefeitura deve, para não manchar o nome do prefeito, que, o bombeiro que que sair ou denunciar que está sem receber vai ser demitido e não terá seus proventos pagos, uma vez que não há contrato. Configurando ameaça e perseguição.

Entramos em contato com a prefeitura que não respondeu.


Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: