Bope realiza operação na Grande Ilha durante o fim de semana

SÃO LUÍS – O Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizou a operação Tornado durante o fim de semana com o objetivo de combater a criminalidade na Grande Ilha. O cerco policial resultou na apreensão de adolescentes como ainda prendeu foragido do Poder Judiciário e apreendeu entorpecente.

“A nossa tropa está na rua tendo como propósito proporcionar a segurança ao cidadão e realizamos várias incursões em diversos bairros da Região Metropolitana”, afirmou o comandante do Bope, major Araújo. Ele ainda declarou que as incursões iniciaram na noite de sexta-feira (17), onde apreenderam dois adolescentes acusados de assaltar um coletivo, na área do Santo Antônio.

Em poder dos menores de idade, os militares apreenderam celulares, relógios, óculos, kit de tosa para cachorro, bolsas femininas, mochilas e uma quantia de R$ 70. Já, os suspeitos foram apresentados no Plantão de Polícia Civil da Cidade Operária.

Numa barreira realizada na avenida General Artur Carvalho, no bairro do Turu, o Bope recapturou um foragido da Justiça. O major contou que o criminoso estava conduzindo um veículo Mobi branco, de placas não identificadas, e ainda tentou fugir do cerco policial. No carro, os policiais encontraram celulares, dinheiro, cocaína e um relógio. O detido foi conduzido até o Plantão de Polícia Civil do Cohatrac.

Operações

Os homens do 9º Batalhão da Polícia Militar realizaram na noite do último dia 17 a operação Bairro Seguro na Ilha e várias pessoas foram abordadas como ainda veículos, inclusive, ônibus. No dia 18, os militares realizaram a operação Inquietação no Turu, Isabel Cafeteira, Aurora, Parque Vitória, Miritiua, Terra Livre, Cohab e a área do Cohatrac. A polícia informou que durantes esse cerco 56 pessoas foram abordadas e mais de 50 veículos vistoriados. Ainda nesse dia, a polícia realizou a operação Cerco Total, principalmente, na área do centro da capital.

 

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no TwitterInstagram e curta nossa página no Facebookse inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 98400-0977

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: