BPtur e demais forcas realizam operação de Contenção da disseminação do novo coronavírus e Flagrante Delito e Recuperação de veículos com restrições de Roubos e Furtos em Barreirinhas 

Do dia 04 ao dia 13 de Maio , o BPtur , juntamente com a Policia Militar e demais forcas deflagaram a operação de Contenção da disseminação do novo coronavírus e Flagrante Delito e Recuperação de veículos com restrições de Roubos, Furtos em Barreirinhas

AÇÕES

– Auxílio à barreira sanitária de combate à disseminação do COVID 19, cumprimento de Decretos Estadual e Municipal.
– Abordagens e Revistas a veículos e pessoas em atitudes suspeitas.
– Doações de máscaras e conscientização aos cidadãos, à cerca das medidas de prevenção contra o coronavírus.

LOCAL DA AÇÃO

MA-402, Entrada do Município de Barreirinhas-MA.

MATERIAL APREENDIDO
04 (quatro) motocicletas pop 100, com os respectivos identificadores, cor Branca chassi 9CJB0100GR114831 (placa PSM-0131. Timon-MA), cor preta 2017 chassi adulterado, cor branca chassi adulterado e cor preta 2017 chassi adulterado.

02 (duas) motocicletas Bros 150/160, com os respectivos identificadores, cor branca 2014 chassi 9C2KD0550ER216828 (placa OXX-6306. São Luís-MA), cor vermelha 2016 chassi 9C2KD0540ER043301 (placa OXR-7732. São Luis-MA).

01 (uma) motocicleta CG 125, cor preta, 2012, chassi 9C2JC4110CR569932, placa OEC-4546. Timon-MA.

CONDUÇÕES

05 (cinco) por receptação de veículos com restrição de roubo e furto.
02 (duas) por conduzir veículos com adulteração no chassi.
03 (três) por descartar/desobedecer agente público no exercício de suas funções.

HISTÓRICO

Desencadeou-se uma operação conjunta, visando o combate à disseminação do novo coronavírus no referido município, equipes da Polícia Militar, Vigilância Sanitária, SEMUS, Guarda Municipal, DMT e Bombeiros Civis, se revezaram no primeiro atendimento às pessoas que adentravam na cidade fazendo cumprir as normas previstas nos decretos vigentes, restringindo a circulação de veículos, limitando a quantidade de pessoas em veículos de passageiros além de exigir a utilização de máscaras de proteção para adentrar na sede do município.

Foram realizadas diversas aferições de temperatura corporal, pois a febre é um dos sintomas do COVID-19. Sendo que as pessoas diagnosticadas com temperatura elevada foram aconselhadas a seguirem de imediato ao posto de saúde mais próximo, além de terem seus dados registrados para acompanhamento médico. Esse ato visa prevenir novas contaminações além de traçar um mapa de locais onde a doença já se encontra presente.

DOAÇÕES

Foram doadas cerca de 200 (duzentas) máscaras, pelas equipes de profissionais presentes a pessoas que precisavam adentrar na cidade e não possuíam o referido EPI, que foram adquiridos pelo poder público e pela iniciativa privada, local.

A Polícia Militar, através do BPTur, manteve-se presente ininterruptamente durante toda a operação, garantindo a segurança dos profissionais da saúde e demais colaboradores, auxiliando nas ações e controle do trânsito. Durante esse período foram realizadas 03 (três) conduções à delegacia de polícia civil. Indivíduos que insistiam em desobedecer as medidas preventivas elencadas nos decretos, bem como, desacataram os agentes públicos da saúde e guardas municipais.

Além de várias outras intervenções pontuais da PM, que ao se fazer presente no local, inibia a prática de delitos de diversas naturezas.
Aproveitando o momento da barreira, a PM também realizou várias abordagens,revistas a veículos e pessoas em atitudes suspeitas, e dentre esses foram encontrados 05 (cinco) veículos com restrição de roubo/ furto e 02 (dois) com adulteração de chassi (possivelmente, oriundo de roubo/ furto). Esses veículos, juntamente com seus condutores, foram apresentados na Delegacia local para os devidos procedimentos legais.

O Combate ao Coronavírus é uma luta conjunta de todos, e a Polícia Militar está dando sua parcela de contribuição, auxiliando os demais órgãos e realizando sua missão constitucional de preservação da ordem pública e segurança da comunidade barreirinhense.

Com informações da BPtur

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: