Brasil é campeão do Mundial Sub-17 após vencer o México de virada

A Seleção Brasileira sub-17 é a campeã do mundo de 2019. Na final deste domingo (17) no Estádio Bezerrão, no Gama, o Brasil bateu o México por 2 x 1 e conquistou, com 100% de aproveitamento, sua quarta taça de Copa do Mundo Sub-17. Após sair perdendo já na etapa final, a seleção buscou forças para virar e bater o México por 2 x 1, com gols de Kaio Jorge e Lazaro, o iluminado.

O início da primeira etapa inflou os 13.843 torcedores presentes no Bezerrão. Com muitas chances de abrir o placar, a seleção brasileira pecou na hora de arrematar e deixou o México crescer do meio para o fim do tempo inicial. E foi para o vestiário com 0 x 0 no placar.

A segunda etapa foi marcada por nervosismo das duas partes. Os jovens, de ambas as seleções, de 16 e 17 anos sentiram a pressão de estar na final da primeira Copa do Mundo. Erros de passe e precipitações nas jogadas tomavam conta dos últimos 45 minutos. O jogo estava morno até que o México abriu o placar e segurou o ímpeto brasileiro.

Ficha técnica:

Domingo, 17 de novembro de 2019

BRASIL 2 x 1 MÉXICO

Competição: Mundial Sub-17 (Final)

Local: Estádio Bezerrão, Gama (DF)

Juiz: Andris Treimanis (Letônia)

Público: 13.843

Brasil: Matheus Donelli, Yan Couto (Garcia), Henri, Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral, Pedro Lucas (Matheus Araújo) e Peglow (Lázaro); Veron, Kaio Jorge e Diego. T: Guilherme Dalla Dea.

México: García, Lara, Guzmán, Alejandro Gómez e Rafael Martínez; Pizzuto, Josué Martínez, Muñoz (Joel Gómez) e González; Luna (El Mesmari) e Álvarez (Ávila). T: Marco Ruiz.

Gols: No 2o tempo: González (20), Kaio Jorge (pên.) (38) e Lázaro (47).

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: