fbpx

Esporte Futebol Imaranhão Esportes

Brasil enfrenta Espanha em amistoso internacional hoje

Depois de bater a Inglaterra, Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (26) para mais um compromisso gigante. No encerramento da primeira Data Fifa de 2024, a equipe de Dorival Júnior enfrenta a Espanha, em Madri.

A primeira impressão deixada pelo Brasil nesta nova era foi a melhor possível. Em pleno Wembley, jogou ao natural e conseguiu segurar um adversário que, na análise geral, está entre os melhores do mundo na atualidade. Agora, pensa-se em repetir esta performance para, quem sabe, deixar o gramado do Santiago Bernabéu com mais um resultado positivo. A bola rola a partir das 17h30 (de Brasília). Trata-se, sim, de mais um amistoso entre dois países campeões do mundo.

Da lista original de convocados do técnico Dorival Júnior, cinco nomes precisaram ser cortados: Ederson, Casemiro, Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e Marquinhos. Em relação ao amistoso de sábado, não há baixas. A tendência é que a comissão técnica inicie com o mesmo XI que encarou e bateu a Inglaterra no sábado (23).

Provável escalação do Brasil

  • Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Junior.

Desfalques da Espanha

Morata comanda o ataque espanhol | Marc Atkins/GettyImages© Marc Atkins/GettyImages

Pedri e Gavi, dois dos maiores expoentes técnicos da Fúria, ficaram de fora da convocação por conta de lesão. Assim, são baixas na equipe de Luis de la Fuente. O grande destaque individual da Espanha é, sem dúvida, o volante Rodri – um dos melhores jogadores do Manchester City e do mundo na atualidade.

Provável escalação da Espanha

  • Simon; Carvajal, Le Normand, Laporte e Grimaldo; Merino, Rodri e Ruiz; Olmo, Morata e N. Williams.

Advertisements

Deixe uma resposta