fbpx

Esporte Futebol

Brasil sofre em Montevidéu e perde para o Uruguai após 22 anos

A seleção brasileira volta de Montevidéu com duas preocupações na bagagem. Com mais uma atuação ruim, o Brasil perdeu para o Uruguai por 2 a 0, no Centenário, pondo fim a oito anos de invencibilidade nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O outro ponto negativo da noite foi a contusão de Neymar, que deixou o campo chorando no fim do primeiro tempo após torcer o joelho esquerdo em lance isolado. O camisa 10 fará exames para saber se há lesão ligamentar.

BRASIL CAI PARA TERCEIRO

A derrota pela quarta rodada marcou o fim de uma invencibilidade de oito anos da seleção brasileira nas Eliminatórias – o Brasil não perdia desde o 2 a 0 para o Chile em 2015. Também foi a primeira vitória uruguaia sobre o Brasil em 22 anos, desde o 1 a 0 em julho de 2001. O resultado em Montevidéu fez a seleção brasileira cair para o terceiro lugar na tabela das Eliminatórias, ultrapassada justamente pela Celeste Olímpica.

UMA FINALIZAÇÃO, UM GOL

Uruguai e Brasil fizeram um primeiro tempo de forte marcação dos dois lados, muitas trocas de passes mas com a bola passando longe das áreas. A primeira e única finalização da etapa inicial saiu apenas aos 41 minutos, e foi suficiente para os uruguaios abrirem o placar, com Darwin Núñez completando de cabeça cruzamento de Maxi Araújo. A situação do Brasil piorou três minutos depois, com a contusão de Neymar.

Advertisements

Deixe uma resposta