fbpx

Brasil vence o Chile nos pênaltis e conquista o ouro no futebol dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023

Brasil é ouro no futebol. A seleção encarou neste sábado (4) o do Chile pela final do futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Após bater o México nas semifinais da competição, o time comandado por Ramon Menezes chegou à partida final com a garantia de uma medalha.

A medalha veio na disputa por pênaltis, após uma partida complicada contra os rivais sul-americanos. Depois de sair atrás no placar, o Brasil buscou o empate no fim do jogo e garantiu a medalha nas penalidades, com gol do goleiro Mycael, que ainda defendeu uma cobrança.

Como foi a partida?

O primeiro tempo ficou marcado pela falta de intensidade da seleção brasileira, que novamente encontrou problemas para criar chances ofensivas, e se viu acuado pela seleção chilena, que abusou de jogadas de velocidade pelas alas.

Após uma bola na trave na parte final do primeiro tempo, o Chile foi quem abriu o placar, aos 42 minutos, com gol de Maxi Guerrero, após bela jogada de Damián Pizarro, que se infiltrou pelo lado esquerdo e deixou o companheiro na cara do gol para marcar.

O segundo tempo começou sem grandes mudanças, com o Chile superior ao Brasil nas ações ofensivas. Enquanto isso, a seleção seguia tentando ligações diretas vindas direto da defesa, mas sem grande efetividade nos lançamentos.

O empate da seleção veio já na reta final, com o gol de Ronald, aos 38 minutos. O meia havia acabado de entrar em campo e aproveitou jogada de escanteio, que deixou o placar empatado. O Chile até tentou uma pressão nos minutos finais, mas a partida terminou empatada e seguiu para os acréscimos.

Após dois tempos de ritmo lento e muitas faltas, a partida avançou para a disputa por pênaltis. O Brasil venceu por 4 a 2, após uma defesa do goleiro Mycael, uma cobrança desperdiçada e um gol do jovem goleiro, que decidiu a finalíssima e garantiu o ouro de número 200 do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.

Com a vitória o Brasil chegou a sua quarta medalha de ouro na história da competição. Disputada desde 1951, a modalidade tem o Brasil como seu principal campeão, que também venceu em 2003, 2007 e 2015.

Advertisements

Da Redação

Learn More →

Deixe uma resposta

%d