CAEMA faz manutenção de sub-adutora após rompimento na Barragem do Bacanga, em São Luís

Uma sub-adutora de 900mm do Sistema Italuís rompeu na noite desta quarta-feira (25), na Barragem do Bacanga, localizada na Avenida dos Portugueses, em São Luís. A água chegou a 15 metros de altura. O rompimento da adutora causou transtorno aos motoristas e pedestres e deixou o trânsito lento.

Segundo a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), foram tomadas as providências iniciais imediatas para a correção, com aberturas de registros e manobras para evitar desperdício de água e início da etapa de manutenção corretiva.

Devido à complexidade da manutenção, a Concessionária de Energia Elétrica também foi acionada e está dando suporte à operação. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) também foi chamada para disciplinar o trânsito por conta do tráfego de máquinas pesadas.

Em nota, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) informa que houve um rompimento acidental da sub-adutora e que tomou providências iniciais imediatas para a correção, com aberturas de registros e manobras para evitar desperdício de água. Devido à complexidade da manutenção corretiva, a Equatorial Maranhão também foi acionada e já se encontra no local para dar suporte à operação.

Veja o vídeo na íntegra:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: