fbpx

Futebol

Campeonato Maranhense tem rodada cheia no meio de semana; Confira os jogos

O Campeonato Maranhense de Futebol tem rodada cheia nesta quarta-feira (17). São quatro jogos marcados pela segunda rodada da primeira fase da competição.

A disputa tem início às 19h, com Cordinho x Chapadinha, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, cidade no centro geográfico do Maranhão.

Ambas as equipes iniciaram a temporada com derrota e estão na zona de rebaixamento do Campeonato Maranhense. Por sorte, ainda vão possuir algumas rodadas para buscarem recuperação.

O Cordino vai apresentar sua nova camisa para a temporada. Do lado do Chapadinha, o time vai tentar se recuperar da derrota para o MAC em sua estreia, objetivo agora é sair de Barra do Corda com os três pontos.

Em Pinheiro

Na primeira rodada, o Pinheiro ficou no empate em 0 x 0 contra a equipe do Moto Club, no Nhozinho Santos, em São Luís. Agora, o Búfalo da Baixada vai em busca de sua primeira vitória no Campeonato Maranhense diante do Sampaio Corrêa.

Do outro lado, a Bolívia Querida busca sua segunda vitória consecutiva na competição. Na estreia, e equipe do técnico Thiago Gomes venceu por 2 x 1 o Cordino, com gol de Gustavo Santos marcado já no apagar das luzes.

Para o duelo contra o Pinheiro, o técnico Thiago Gomes deve repetir a mesma escalação do primeiro jogo, com Felipe; Maurício, Hiago Cena, Fábio Aguiar e Cortez; Ferreira, Pablo Ferreira, Thallyson e Pimentinha; Edrean e Cebolinha.

O provável time que entra em campo pelo Bufalo da Baixada é composta por: Danilo, Matheus, Fernando, Alisson e Igor; Lucas, Renan e Neto; Robinho, Diego Vitor e Dieguinho.

Maranhão x Tuntum

O MAC vem motivado por ter iniciado a competição com vitória. Vale lembrar também que o Bode é o único representante do Maranhão na Copa do Nordeste.

Para o duelo desta quarta (17), o técnico Zé Augusto não pretende fazer mudanças na equipe, que deve vir com os mesmos nomes na vitória de estreia diante do Chapadinha. Ou seja, Moises, Franklin, Leone, Maicon, Cavi, Hugo Leonardo, Ronald Camarão, Vander, Daniel Passira, Vinicius Barata, Hebert.

Após o empate contra o Imperatriz, o técnico do Tuntum, Marlon Cutrim, salientou que a equipe ainda precisa melhorar muito e que aguarda ainda a chegada de novos jogadores.

“O Tuntum precisa melhorar muito, essa questão da maturidade, muitos erros de passe. Isso fez com que a gente pecasse em algumas situações, como no primeiro gol (na estreia contra o Imperatriz). Falta de experiência, não paramos a jogada e tomamos o gol pelo erro de passe, mas como eu falei, o campeonato tá iniciando agora, uma equipe jovem, a gente tem que trabalhar, ajustar e já tem quarta-feira o campeão maranhense”.

A partida está marcada para 20h15, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís.

Frei Epifânio

Imperatriz recebe o Moto Club às 20h15 desta quarta-feira. Ambas as equipes iniciaram o Campeonato Maranhense com empate. O Imperatriz ficou no 1 x 1 com o Tuntum e atualmente ocupa a terceira colocação na tabela.

Do outro lado, o Moto Club não vai poder contar com o capitão Léo Silva e com o lateral Everton Silva, que estão no departamento médico.

A equipe quer esquecer o mau resultado da partida de estreia e conseguir os três pontos no campo do Imperatriz. A relação dos escalados para a partida deve ser divulgada minutos antes do jogo.

2ª Rodada Campeonato Maranhense

Barra do Corda

Cordino x Chapadinha – 19h, no Leandrão

Pinheiro

Pinheiro x Sampaio Corrêa – 19h30, no Costa Rodrigues

São Luís

Maranhão x Tuntum – 20h15, no Nhozinho Santos

Imperatriz

Imperatriz x Moto Club – 17/01/2024, às 20h15, no Frei Epifânio ( difusora on )

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Deixe uma resposta