Candidatos a prefeito assinam carta compromisso em sabatina do CMDCA e Conselho Tutelar em Barreirinhas

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente juntamente com o Conselho Tutelar reuniu nesta última sexta-feira (16), candidatos a prefeito de Barreirinhas para apresentação e assinatura de carta compromisso para assegurar as demandas básicas das duas instituições que cuidam do direito da Criança e do Adolescente.

Na ocasião se fizeram presentes três dos cincos candidatos a prefeito de Barreirinhas. Foram eles, Amílcar Rocha, Leo Costa e Joab Marreiros.

Foi apresentado a todos os candidatos as demandas das instituições e necessidades na qual os conselhos enfrentam no dia-a-dia.

A presidente do CMDCA apresentou a todos presentes que além de assinarem se comprometeram se eleitos investir além do que já está previsto em lei.

Um dos pontos que era pedido na carta compromisso foi a questão orçamentária voltado para as instituições pois nem uma sede própria existe. Que seja destinado pelo menos 1% do orçamento do município ao CMDCA.

“Nossa ideia aqui foi fazer com que os candidatos conheçam de perto nossa realidade e a realidade das crianças, as dificuldades que enfrentamos todos os dias. Todos os candidatos não se opuseram até porque tudo já é previsto em lei, esperamos daquele que for eleito possa ver com carinho e prioridade o direito da Criança e do Adolescente”. Disse Regina

O candidato Amílcar Rocha falou que é necessário ter sensibilidade e garantir direitos básicos das crianças, como acesso ao lazer e educação.

“As crianças nasceram e tem como direito, brincar, diversão e ninguém pode negar esse direito à elas. Mais ainda são alvo do trabalho infantil, maltratadas. Temos que acabar com isso é valorizar nossas crianças, temos que oferece a elas o lazer, investir no esporte e na urbanização, investindo em praças e parquinhos, enfim em nosso governo isso será prioridade”. Falou Amílcar Rocha.

O candidato Joab Marreiros foi incisivo e disse que é necessário garantir os direitos, pois as crianças é a geração do futuro.

“Temos que investir nas crianças pois essa é o futuro da geração, o conselho está de parabéns em chamar nos candidatos, todos os conselheiros são gabaritados para apresentar essas demandas e merecem nosso respeito e se Joab for eleito, tenha certeza que iremos colocar como prioridade o que assinamos aqui hoje”. Afirmou Joab.

Léo Costa destacou o fator econômico que liga diretamente as crianças, pois muitas fazem o papel de provedores, deixando de lado a vivência de uma infância com direitos.

” É necessário que nós possamos investir na economia  e atrelar o desenvolvimento agrário, a agricultura familiar. Tenho projetos nesse sentido de fazer pequenas hortas nas escolas para que de alguma forma a criança já cresça, o jovem e o adolescente com uma profissão. O fato da violência contra criança e adolescente tá ligada exatamente ao movimento econômico das pessoas. O jovem do interior já vem com as perspectivas de um futuro melhor quando não encontra debanda para praticas ilícitas , tudo que está nesta carta sem sombra de dúvida assinei e estarei sempre à disposição e se eleito, o meu mandato irá da prioridade as praticas e cuidar  dos Direitos da Criança e do Adolescente”. Enfatizou Léo.

 

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook, se inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 99

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: