Candidatos sem mandato ameaçam reeleição de vereadores em São Luís

As eleições deste ano.para a Câmara Municipal de São Luís podem marcar uma renovação histórica dos quadros da Casa, atualmente com 31 membros.

O fim das coligações proporcionais deixou a vida de vereadores eleitos mais difícil – já que quase ninguém aceitou parlamentares de mandatos em seus partidos e eles tiveram que se amontoar em suas legendas em busca de votos, numa disputa interna que deixou livre o caminho para novas lideranças, ou mesmo aquelas de olho numa volta ao Parlamento municipal.

Além disso, candidatos ainda sem mandato têm mostrado bom desempenho nessa campanha, e geram expectativa de vitória.

Um dos principais exemplo é o do ex-deputado, ex-senador e ex-vereador Pinto Itamaraty, do PTB. Ele entrou na disputa há apenas algumas semanas, mas já mostra um volume de campanha de rua que faz inveja a alguns candidatos a prefeito.

Dono da maior votação da história de um candidato a vereador em São Luís, ele diz ter entrado no pleito deste ano sem carregar essa responsabilidade. “Quem tem que mostrar que é campeão de votos são os vereadores de mandato”, afirma. Mas deve ser novamente um dos mais votados na capital.

Entre os marinheiros de primeira viagem, podem-se destacar cinco nomes.

A médica Natássia Weba (PSD) tem mostrado força nas ações de rua, e alia isso à costura de apoios importantes na cidade, como o do reitor da Uema, Gustavo Costa.

Pelo Partido Novo, um dos destaques é o consultor legislativo e professor Anderson Rocha. Com uma campanha inteiramente bancada por doações de amigos e seguidores – sem uso de fundo eleitoral -, ele tem conseguido boa presença de mídia, sem deixar de manter contato direto com o eleitor nas tuas.

No PMN o favorito a uma vaga é Álvaro Pires. Com forte atuação na zona rural de São Luís, o candidato conta com a articulação e a parceria política do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, e da deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal.

Didi do PP é um dos nomes mais cotados no Progressistas. Ele tem atuação destacada n área central de São Luís e em bairros da periferia. Conta com o apoio dos deputados federais André Fufuca (PP) e Márcio Jerry (PCdoB).

Já André Campos é o nome forte do MDB. Aliado de primeira hora do deputado Roberto Costa (MDB), ele é a aposta dos emedebistas para garantir uma vaga na Câmara.

 

Ledá

 

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook, se inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 99192-0896

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: