fbpx

Mundo

Casal francês que planejava ‘sacrificar’ filho é detido na Espanha

Suspeitos tinham problemas psiquiátricos e estariam viajando com a intenção de assassinar o filho de cinco anos

Um casal francês foi detido na Espanha por planejar “sacrificar” seu filho de cinco anos no Saara africano, acreditando que ele estava “possuído”, anunciaram as autoridades espanholas neste sábado (30). Segundo a guarda civil espanhola, ambos “tinham problemas psiquiátricos” e pretendiam “assassinar o filho de cinco anos”.

A detenção ocorreu em 21 de dezembro no porto de Algeciras, no sul da Espanha, quando a família estava prestes a embarcar em uma balsa com destino a Tânger, no Marrocos.

De acordo com as autoridades espanholas, um dispositivo de segurança foi instalado para cobrir os pontos de saída da península para Marrocos, devido a “gravidade dos acontecimentos”. O dispositivo permitiu que os pais e o menor fossem localizados.

O casal, que apresentava “antecedentes psiquiátricos”, tinha “um mandado europeu de detenção” por “sequestro de menor”, acrescentou a Guarda Civil da Espanha. Eles foram detidos e colocados à disposição da autoridade judiciária.

Os dois foram colocados em prisão preventiva. A criança está em boas condições e “boa saúde”. O menino foi transferido para um centro de menores para receber cuidados, enquanto aguarda o retorno para a França, seu país de origem.(o Globo)

Advertisements

Deixe uma resposta