CBF divulga datas dos jogos de Imperatriz, Moto Club e Sampaio Corrêa na Copa do Brasil

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite desta sexta-feira (10), a tabela detalhada da primeira fase da Copa do Brasil 2020. De acordo com a CBF, a etapa inicial da competição nacional será disputada por 80 clubes, com 40 partidas entre os dias 5 e 13 de fevereiro. Nesta edição da Copa do Brasil, o futebol maranhense terá três representantes: Imperatriz, Moto Club e Sampaio Corrêa.

O primeiro time do Maranhão a entrar em campo na Copa do Brasil 2020 será o Imperatriz, que se classificou como campeão estadual e enfrenta o Vitória no dia 11 de fevereiro, às 21h30, no Estádio Frei Epifânio. Por estar abaixo do Leão no ranking da CBF, o Cavalo de Aço terá a vantagem do mando de campo, mas só garante vaga na segunda fase em caso de vitória diante da torcida colorada. O vencedor dessa série encara Volta Redonda ou Lagarto na etapa seguinte do torneio.

No dia seguinte, 12 de fevereiro, o vice-campeão maranhense Moto Club decide seu destino na primeira fase da Copa do Brasil. Em um dos jogos mais aguardados da etapa inicial da competição, o Papão do Norte encara o Fluminense às 21h30, no Estádio Castelão, em São Luís, com o Tricolor tendo a vantagem do empate para se classificar. O vencedor da série entre Moto e Fluminense encara Botafogo (PB) ou Atlético (BA) na segunda fase.

Também no dia 12 de fevereiro, o Sampaio Corrêa fará a sua estreia na Copa do Brasil. Ao contrário de Imperatriz e Moto Club, a Bolívia Querida disputará a primeira fase como visitante, em duelo diante do Águia Negra, a partir das 21h30, no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante (MS). Por ter melhor posição no ranking da CBF, o Sampaio tem a vantagem do empate diante da equipe sul-mato-grossense. Quem vencer nessa série, joga na segunda fase contra Avaí ou Ferroviária (SP).

Imirante

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: