fbpx

Esporte Futebol

CBF divulga datas dos jogos de Maranhão Atlético, Moto Club e Sampaio Corrêa na primeira fase da Copa do Brasil

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite desta sexta-feira (9), a tabela detalhada da primeira fase da Copa do Brasil de 2024, que contará com a participação de três times maranhenses: Maranhão Atlético, Moto Club e Sampaio Corrêa, donos das melhores campanhas do Estadual na temporada 2023. O Quadricolor, o Papão do Norte e a Bolívia Querida farão suas estreias na competição nacional nos dias 21 e 28 de fevereiro.

A primeira equipe maranhense a entrar em campo pela Copa do Brasil será o Moto Club, que foi vice-campeão estadual em 2023 e enfrentará o Bahia no dia 21 de fevereiro, às 20h, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O Papão do Norte, no entanto, trabalha com a possibilidade de transferir a partida diante do Tricolor da Boa Terra para o Estádio Castelão.

Atual campeão maranhense, o Maranhão Atlético terá pela frente o Ferroviário, na reedição do duelo pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D em 2023. MAC e Ferroviário se enfrentam no dia 28 de fevereiro, a partir das 19h30, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Assim como o Moto, o Maranhão também deve remanejar o confronto da primeira fase da Copa do Brasil para o Estádio Castelão.

Também no dia 28 de fevereiro, mas às 21h30, o Sampaio Corrêa vai encarar o Humaitá-AC fora de casa na primeira fase da Copa do Brasil. Terceiro colocado do Estadual em 2023 e equipe maranhense com maior número de participações na competição nacional, o Tubarão vai encarar o representante acreano no Estádio Florestão, em Rio Branco.

Por estarem em posições inferiores no Ranking Nacional de Clubes (RNC) em relação ao adversário, Moto Club e Maranhão Atlético terão o direito de disputar o jogo único da primeira fase da Copa do Brasil em casa, mas só garantem classificação para a segunda fase em caso de vitória. Em caso de empate, os times visitantes avançam no torneio.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, vive a situação contrária: como está melhor posicionado no RNC do que o Humaitá, o Tricolor será o único maranhense a jogar fora de casa na primeira fase da Copa do Brasil, mas precisa apenas de um empate em Rio Branco para confirmar a presença na segunda fase.

Caso avancem para a segunda fase da Copa do Brasil, Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa farão um inédito confronto entre equipes maranhenses na competição nacional. Já o Moto Club, se conseguir a classificação diante do Bahia, vai encarar Portuguesa Santista ou Caxias na fase seguinte do torneio.

Confira os jogos dos times maranhenses na primeira fase da Copa do Brasil 2024:

(21/02)

20h – Moto Club x Bahia (Estádio Nhozinho Santos / São Luís-MA)

(28/02)

19h30 – Maranhão Atlético x Ferroviário (Estádio Nhozinho Santos / São Luís-MA)

21h30 – Humaitá x Sampaio Corrêa (Estádio Florestão / Rio Branco-AC)

 

Advertisements

Deixe uma resposta