CBF divulga tabela da Série C com duelo final entre Sampaio e Imperatriz

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde da última terça-feira (19) a tabela base do Campeonato Brasileiro da Série C. Representantes maranhenses, o Sampaio estreia fora de casa e o Imperatriz como mandante.
O Tricolor abre a competição em Aracaju-SE diante do Confiança, enquanto que o Cavalo de Aço recebe o Globo-RN. A primeira rodada tem os dias 27 e 28 de abril reservados (sábado ou domingo).
Na última rodada da fase de classificação da competição, a CBF agendou os clássicos estaduais. Sampaio e Imperatriz tem duelo reservado para o dia 25 de agosta na rodada final com mando para o Tricolor.
A chave dos maranhense será a (A), que tem somente equipe nordestinas. O Grupo B possui times do restante do país.
As rodadas ainda serão desmembradas e a competição não será interrompida durante a Copa América. Neste ano, a Série C passou a contar com a padronização do gramado. Com dimensões de 105m de comprimento por 68m de largura, seguindo o padrão das Séries A e B.
Outra mudança no Campeonato, é que agora 35 atletas podem ser inscritos até a 15ª rodada com mais cinco substituições. No ano passado, as inscrições eram feitas até a nona rodada e não havia direito de substituição.
1ª rodada
Datas: 27/04 (sábado) ou 28/04 (domingo)
Grupo A:
ABC RN x Náutico PE
Imperatriz MA x Globo RN
Santa Cruz PE x Treze PB
Botafogo PB x Ferroviário CE
Confiança SE x Sampaio Corrêa MA
Grupo B:
Luverdense MT x Juventude RS
Remo PA x Boa Esporte MG
Tombense MG x São José RS
Ypiranga RS x Paysandu PA
Volta Redonda RJ x Atlético AC
Informações Blog Afonso Diniz