Ceará vence o Tombense e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil

O Vozão está nas oitavas de final da Copa do Brasil! Na noite desta quarta-feira (11), em confronto disputado na Arena Castelão, o Ceará voltou a vencer o Tombense por 2 a 0 e carimbou a vaga com 100% de aproveitamento na terceira fase.

O jogo

Jogando em casa, o Ceará não se acomodou com a vantagem construída na partida de ida e tomou as rédeas do duelo desde os primeiros minutos. Victor Luis, aos dez, teve boa chance, mas esbarrou tanto na defesa quanto no goleiro Felipe Garcia. Mais tarde, Cléber e Mendoza também pararam no goleiro do Gavião-Carcará. Ainda com maior domínio ofensivo, os mandantes voltaram a assustar com Victor Luis, aos 21, e em finalização Kelvyn, aos 32. Dois minutos depois, a pressão cearense surtiu efeito com Lima, que recebeu passe açucarado de Mendoza e bateu rasteiro para fazer 1 a 0.

 

Depois do intervalo, o Ceará manteve o controle da posse de bola, mas diminuiu a intensidade. Logo aos cinco minutos, Geovane arriscou o arremate e por pouco não ampliou a vantagem da equipe da casa. Do outro lado, o Tombense apareceu mais no ataque e chegou a assustar com Marcelinho, aos 23. Já nos minutos finais do confronto, o Ceará acelerou de novo o ritmo e, aos 38, Iury Castilho deu bom passe para Nino Paraíba fechar a conta na Arena Castelão.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: