fbpx

Cerimônia do Globo de Ouro 2022 será privada e sem transmissão ao vivo

Em razão do aumento da transmissão da covid-19 nos EUA, a cerimônia do Globo de Ouro de 2022 será exclusiva para os membros selecionados da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA). Atores e atrizes que concorrem ao prêmio, o público e a imprensa não poderão participar do evento.

Os vencedores da premiação serão anunciados a partir das 23 horas (horário de Brasília) do domingo, 9, no Hotel Beverly Hilton, em Los Angeles.

Essa será a primeira vez que a celebração não será televisionada. A emissora norte-americana NBC era responsável pela transmissão da comemoração desde 1996, mas cancelou o contrato com a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) em maio do ano passado.

A quebra da parceria foi motivada pela polêmica que envolveu a premiação anterior. A HFPA foi acusada de “falta de diversidade” entre os membros da equipe que escolhe os indicados e vencedores do prêmio.

Todos os anos, o Globo de Ouro escolhe os melhores profissionais do cinema e da televisão, e serve como um dos maiores termômetros para o Oscar.

Lista dos principais indicados ao Globo de Ouro

Ataque dos Cães e Belfast são as produções com mais indicações do Globo de Ouro. Os dois filmes dividem a indicação da categoria de melhor filme de drama com No Ritmo do Coração, Duna e King Richard — Criando Campeãs.

Os diretores de drama das obras A Filha Perdida e Amor, Sublime Amor ocupam a mesma posição na disputa com os diretores de Belfast, Ataque dos Cães e Duna. Na seleção de melhor filme de comédia/drama existem as produções Cyrano, Não Olhe Para Cima, Licorice Pizza e Tick, Tick… Boom!

Compartment Number 6, Drive My Car, A Mão de Deus, A Hero e Madres Paralelas disputam a posição de melhor filme estrangeiro. Encanto, Flee, Luca, My Sunny Maad e Raya e o Último Dragão concorrem na categoria de melhor filme de animação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: