fbpx

Chuva provoca erosão e derruba estátua em São Luís; alerta de temporais no Maranhão

A intensa chuva que atinge a Grande São Luís nas últimas horas provoca estragos e aumenta o risco de acidentes. Às margens da BR-135, na região entre a Vila Maranhão e o Maracanã, na zona rural de São Luís, uma erosão mostra o perigo.

Desde essa terça-feira (16), o asfalto cede cada vez mais, onde já se formou uma cratera. O problema foi sinalizado com pneus e cones. Em outro ponto no acostamento da estrada, uma parada de ônibus teve que ser retirada porque a cratera ameaçava engolir o abrigo, um risco para os usuários do transporte público.

Muita lama se espalhou pela pista durante a chuva, deixando o local escorregadio. Máquinas retiraram parte do barro da via, mas os motoristas ainda precisam dirigir com cautela.

Chuva afeta obra parcialmente entregue

Na região central, uma estátua, que fica em rotatória no Anel Viário, desmoronou durante a chuva na madrugada de hoje (17). O monumento já tinha rachaduras em sua base.

A estátua, que se partiu ao cair, já foi removida do local. A região passa por obra de revitalização desde o ano passado e foi parcialmente entregue pelo ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior.

Em nenhum dos dois casos apontados acima houve feridos.

A chuva já acumulou grandes volumes entre 9h de segunda-feira (15) e 9h dessa terça-feira (16), segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Em São Luís, o acúmulo nesse período foi de 125mm de chuva.

De acordo com o site Clima Tempo, hoje será parecido com ontem. Isso que dizer que há previsão de mais chuvas. O sol aparece entre muitas nuvens e pode chover a qualquer hora. As temperaturas ficam entre 24°C e 28°C.

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

 Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: