Cidade Operaria sofre pela falta de Infraestrutura

É uma lástima as condições das ruas e avenidas da Cidade Operária, que estão há anos abandonadas pelo prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT) e longe do tal “cronograma” de seu incompetente secretário da SEMOSP Antônio Araújo. Uma vergonha o tratamento desrespeitoso que esses senhores tem dispensado aos moradores de um dos bairros mais populosos e carentes de serviços públicos de São Luís, especialmente na infraestrutura. A buraqueira toma conta de tudo, poços e piscinas de lama se formam no meio das vias, e os habitantes sem o mínimo de dignidade.

A imagem pode conter: carro, céu e atividades ao ar livre

Parece brincadeira, mas segundo moradores, um serviço foi iniciado próximo das eleições de 2018, quando chegaram a fazer a terraplanagem da via, ficando pronta para receber o asfalto, o que nunca aconteceu. Anterior a isso a prefeitura tinha passado antes das eleições para prefeito em 2016, mas só para enganar o povo. Com a chegada da chuva o serviço foi todo embora nas enxurradas, e haja dinheiro público jogado fora, num desrespeito cavalar aos cidadãos do bairro.

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

Em meio ao cenário de destruição, abandono só resta uma certeza: a população é vítima de uma administração, das mais incompetentes, inoperantes, insensíveis, irresponsáveis, perversas, que a capital do Maranhão já teve nos últimos tempos. E olha que a Câmara Municipal já aprovou por duas vezes empréstimos, o último o montante de R$ 100 milhões, que segundo o Executivo seria para tirar a Cidade do buraco, só que o dinheiro parece tomar rumo ignorado.

A imagem pode conter: carro, céu, nuvem e atividades ao ar livre

Lamentável que na própria Câmara as vozes fiscalizadoras, com raríssimas exceções, se omitem e se calam por suas conveniências junto ao Executivo Municipal, e o Ministério Público, que há cerca de dois anos acionava a Prefeitura na Justiça para tomar as devidas providência neste caso, talvez ingenuamente imagine que tudo já tenha sido resolvido.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: