CMAS realiza eleição e posse de novos conselheiros e diretoria em Barreirinhas

Na tarde desta terça-feira, no auditório do STTR, aconteceu a reunião ordinária de eleição e posse dos novos membros da Sociedade Civil e eleição da nova diretoria do CMAS.

Estavam habilitadas sete instituições: Porto Seguro, Associação dos Catadores, Sopro Mágico, Igreja Católica, Pastoral da Sobriedade, STTR e SINTRATUHR.

Após a apresentação de cada entidade, foi realizado o processo de escolha, sendo que apenas as entidades votaram entre si. Ficando eleitas: Sopro Mágico, Igreja Católica, Pastoral da Sobriedade, Porto Seguro e SINTRATUHR.

 

 

Ainda na ocasião foi eleita a nova diretoria, que neste biênio deve ser conduzido pelo poder público, ficando a Secretaria Municipal de Saúde como presidente e a vice presidência com o SINTRATUHR, mantendo assim o regime de alternância e colaboração entre o poder público e a sociedade civil organizada.

Foram aprovadas em deliberação unânime a próxima reunião extraordinária para dia 20/08 às 09h na sala do Conselho Municipal de Assistência Social em frente ao Farol da Educação.

 

 

Estiveram presentes as entidades que estavam na composição até a presente eleição: o Centro de Direitos Humanos ds Barreirinhas, o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e o Sindicato dos Trabalhadores de Barreirinhas.
Participou também a secretária municipal de Assistência Social, Socorro Aguiar.

A mesa de abertura foi composta pela secretária municipal de Assistência Social, Socorro Aguiar, que fez uma reflexão sobre a importância da existência do CMAS e como ele é fundamental para as ações desta política, pelo ex vice presidente, Israel Diniz, que fez uma fala da importância do exercício do controle social junto a politica de Assistência Social e a contribuição de cada um nesse processo.

 

 

O processo eleitoral foi coordenado pelas representações da Educação, Saúde e Assistência. Por fim, foi ainda informado sobre a realização da IX Conferência Municipal de Assistência Social que deve ser realizada nos dias 18 e 19 de setembro.

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: