CMDCA realiza audiência de lacre das urnas para as eleições do Conselho Tutelar em Barreirinhas

Na tarde dessa sexta-feira (04), em Barreirinhas, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA), realizou a audiência de lacre nas urnas para a realização das eleições para o Conselho Tutelar de Barreirinhas.

Na oportunidade estiveram presentes, representantes de vários setores da comunidade e entidades, como a Policia Militar, imprensa, Ministério Público além dos próprios candidatos.

Na ocasião foram apresentados aos que ali estavam como é o processo de lacre das urnas.

A presidente do  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA), Regina, demonstrou como é feito , primeiro todos os representantes das entidades presentes no momento fecharam as urnas com cadeados e logo após os lacres foram colocados nas partes do cadeado e inferior da urna, além do lacre verde que garante a transparência do processo.

“Hoje demonstramos aqui que temos a responsabilidade de fazer eleições limpas e com ordem, todos os setores representados estiveram aqui e viram de perto esse processo que com muita transparência fizemos os lacres. Enfatizo que o cidadão participe e exerça sua cidadania e assim possa contribuir com legitimidade dessa eleição”, afirmou Regina.

O ministério público se fez presente através do promotor de Justiça do município, Sr. Francisco de Assis, que em entrevista falou da importância e da seriedade das eleições e todos seus processos.

“Foi dada aqui a confirmação de que esse processo é um processo muito transparente e levada muito a serio, e nos enquanto ministério público estamos fazendo nosso papel de zelar pela democracia e eficacia em processos eleitorais”, disse o promotor.

Após os lacres as urnas foram trancadas em uma sala com a escolta da polícia militar, até serem distribuídas nas zonas eleitorais do município.

O processo de escolha dos novos conselheiros tutelares de Barreirinhas, assim como em todo Brasil acontece no domingo, das 08:00 as 17:00 hrs.

Para votar o eleitor precisa está em dias com a justiça eleitoral e levar documento com foto e o título de eleitor.

VEJA A MATÉRIA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: