fbpx

Eleições 2022

Coach que ficou preso na Serra da Mantiqueira com 32 alunos faz pré-campanha à Presidência em São Luís

O coach motivacional e influenciador Pablo Marçal, do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), desembarcou neste sábado (18) em São Luís para mais uma agenda do “Marçal pelo Brasil”, movimento de pré-campanha à Presidência da República.

Goiano, casado e pai de quatro filho, ele é o mais novo entre os nomes que se apresentaram até agora como pré-candidatos a presidente, com 35 anos – idade mínima permitida pela Constituição Federal para disputar o cargo.

No seu “tour”, já visitou as cidades de Teófilo Otoni (MG), Vitória da Conquista, Feira de Santana (BA) e Natal (RN).

O coach ganhou notoriedade no país em janeiro deste ano, depois de ficar isolado, sem barracas, com um grupo de 32 alunos, no Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira em São Paulo, a 2,4 mil metros acima do nível do mar. Eles precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

Na ocasião, o professor e os alunos ignoraram o mau tempo e decidiram subir, mesmo com chuva e fortes ventos. Após chegar ao local, montaram barracas, que foram destruídas por fortes ventos. A região estava em estado de alerta devido ao mau tempo, decretado pela Defesa Civil.

Após o episódio, o Marçal declarou que a aventura “não arranhou nem uma unha” e que “só os irresponsáveis chegam ao topo”.

Antipolítica – Na agenda em São Luís, Pablo Marçal discursou a um pequeno grupo de alunos, ao lado do presidente municipal do Pros, Augusto Caldas.

Reforçou o discurso de antipolítica e desafiou seus seguidores a filiar-se ao partido para disputar eleições.

“Encontrar pessoas que acreditam de verdade é o meu combustível. Eu confesso a vocês que que tive muita resistência nesse negócio. Nenhuma pessoa normal, de verdade, teria coragem de colocar a cabeça a prêmio, seu patrimônio, sua família, seu life style. Eu acho que é um tempo em que o Brasil precisa mesmo de gente decente, porque vários de vocês já tinham desanimado de política”, afirmou.

E completou: “Sabe o que eu aprendi sobre a política? Político não muda a realidade de uma pessoas, mas ele pode acabar com a vida de muita gente. A política não faz você prosperar, ele faz é você ter estabilidade para plantar, entende? Mas um político malvado ele pode matar sua família. Uma hora você pode precisar de ir no SUS e a incompetência política pode te matar, mas salvar você das coisas ele não vai salvar de jeito nenhum”.]

Gilberto Léda/ipolítica

Advertisements

Deixe uma resposta