Coluna do Clayber Rocha: Minha estreia no Portal Imaranhão

Alô amigos, eu me chamo Clayber Rocha, e me sinto muito honrado em receber esse convite para escrever colunas para o jornal mais conhecido dos Lençóis Maranhenses, o Portal Imaranhão.

Sou natural de São Luís do Maranhão, com uma boa parte de minha carreira artística vivenciada em locais turísticos como… Centro Histórico de São Luís, Jericoacoara, Atins, Praia de Caburé e Barreirinhas.

Além de herdar o dom literário de uma família de letrados, professores, doutores e escritores, sempre tive meus outros sentidos notoriamente apurados, que me ajudaram a desenvolver outros estilos de leitura, fazendo assim me destacar como um jovem apaixonado por história e filosofia, atuando como músico, artista plástico e cozinheiro… e escrevendo aquilo que busca, experimenta e domina.

Mesmo seguindo o protocolo do profissional colunista que tem a tradicional fama de informar com análise crítica, sempre estou na busca constante de uma textualização sensata o mais próximo possível de uma informação verdadeira. Eu particularmente evito o sensacionalismo de telejornais e tão pouco fake news de internet, sou aquele que gosta de visitar uma biblioteca, estar presente num acontecimento como testemunho. Me realizo em conversar com idosos de cabelos brancos ou dialogar com profissionais tarimbados em uma área específica que me interessa.

E toda essa base estrutural me tranquiliza no ato de expressar meu ponto de vista ético sobre questões polêmicas, como também me ajuda a difundir ideias na construção de um mundo melhor, atendendo as necessidades humanas para que venhamos todos crescer juntos, refletindo sobre música, turismo, culinária, saúde, artes, humor, natureza, evolução e amor.

Por: Clayber Rocha

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no TwitterInstagram e curta nossa página no Facebookse inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 98400-0977

5 thoughts on “Coluna do Clayber Rocha: Minha estreia no Portal Imaranhão

  1. O portal I Maranhão ganha um importante nome da cultura popular maranhense ( e brasileira!) nas suas mais variadas formas de manifestações artísticas. Verdadeiro oásis nos difíceis (contra)tempos que vivemos atualmente.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: