Coluna do Professor Ameliano Farias: O CÉU CHORA

Em silêncio o universo contempla a cena em meio a engasgo e lacrimejamento ao ver prevalecer o escárnio e a inversão do que deveria ser regra: onde quem mata, oculta, tem estratégias. Quem vivência o sofrimento da ausência da pessoa amada, engole o choro em silêncio sobre pena de não poder ver a justiça desvendada!

As lágrimas caíram hoje, assim como no dia que Magda voltava para sua Terra natal Barreirinhas, sem poder contemplar suas belezas! Rolaram ao presenciar por instantes a justiça sendo injusta com quem a julgava precisa e infalível.

Pelo menos por enquanto a justiça continua no SPC com a família e amigos de Magda. Depois de dias a esperando e alimentando expectativas: o”direito” é provisoriamente usado pelo réu confesso,e mais uma vez o julgamento é adiado para 02/12/019.

Não é atoa que tal figura( justiça) usa venda em seus olhos. E hoje mais do que em outros dias, ela fez questão de não ver o que era visível!
“Mas o justo viverá pela fé”! E essa fé nos manterá de pé para prosseguir, persistir que: ” O homem planeja,usa de estratégias, tem suas prerrogativas e as julga recursos, mas quem bate o martelo da justiça é aquele em que jamais habitou injustiça.

As estratégias são inúmeras para quem não usa de misericórdia para com o”próximo”, enquanto a vítima continua indefesa, mesmo em sua prematura partida.
Hoje mas uma vez assistiu-se a malemolência da justiça brasileira, em não fazer o que a sociedade espera do judiciário.
Mas entre escombros a sociedade, a família torna-se ameaça, vilã na visão da defesa nefasta para quem sem ameaçar ceifa vida.
O mediador nega o mal agouro, mas é nesse instante que a justiça sai de cena e faz-se prevalecer a sombria incerteza.

Esperamos como sociedade, como família, Como amigos que a palavra do mediador do júri (juiz) faça valer em 02/12/019:” que mesmo que o réu não constitua um “nova velha” defesa”, ele (juiz) constituirá um defensor público de um projeto local para que o julgamento aconteça.

Então nesse dia os olhos do céu estarão abertos e brilhantes,pois, se fará o que se esperou do hoje: JUSTIÇA!!!
Professor: Ameliano Farias!

1 thought on “Coluna do Professor Ameliano Farias: O CÉU CHORA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: