Com agendamento prévio, Cras e Creas retomam atendimento presencial em São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), retoma, a partir da próxima segunda-feira (20), os atendimentos presenciais nos equipamentos da Assistência, que haviam sido suspensos em função da pandemia do Covid-19.

O atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros Especializados de Referência de Assistência Social (CREAS) se dará por meio de agendamento prévio feito pelo Call Center da Semcas. Atendimento nos equipamentos da Semcas ocorrerá em horário reduzido e o uso de máscaras será obrigatório. Serviços como o de Conivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Programa Criança Feliz também irão obedecer a protocolos sanitários específicos.

A retomada dos atendimentos presenciais nas Unidades de CRAS e CREAS serão realizados das 9h às 13h e das 13h às 17h. Contudo é importante ressaltar que o cidadão que precisar de atendimento nestas unidades deverá ligar para a Central de Atendimento Telefônico (Call Center), que realizará o atendimento inicial e triagem das pessoas.

Quando a demanda não puder ser solucionada via telefone, será feito o agendado para atendimento presencial nas respectivas unidades, levando em consideração a natureza da situação. O Call Center da Semcas atende pelo telefone (98) 3133-6407 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no TwitterInstagram e curta nossa página no Facebookse inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 98400-0977

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: