fbpx

Com dois gols de Ciel, Sampaio Corrêa arranca empate fora de casa contra o Vitória

Disputando a segunda partida consecutiva como visitante pelo Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa esbanjou valentia na noite desta terça-feira (13) e buscou um ponto que parecia perdido na competição nacional. Em duelo válido pela 11ª rodada da Segundona e disputado no Estádio Barradão, o Tricolor não teve um bom desempenho no primeiro tempo diante do Vitória, mas contou com grande atuação de Ciel para arrancar o empate por 2 a 2, resultado que mantém a equipe maranhense entre as melhores campanhas do torneio.

Pressionado por uma série de cinco jogos sem vitórias e perto da zona de rebaixamento, o Vitória tomou a iniciativa diante do Sampaio Corrêa e abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Dinei, após David ser derrubado na grande área pelo goleiro Mota. Com maior posse de bola, o Sampaio esboçou uma pressão, mas o Vitória se fechou bem e ampliou a vantagem aos 30 minutos, com David, que recebeu passe de Fernando Neto em profundidade e bateu cruzado, sem chances para Mota. Na etapa final, o Leão teve duas ótimas oportunidades para marcar o terceiro gol, porém, falhou nas conclusões e foi castigado pelo Sampaio, que contou com a estrela do atacante Ciel: o camisa 99 diminuiu o prejuízo em cobrança de pênalti aos 17 minutos, após ser derrubado por Cedric na grande área, e acertou uma bela cobrança de falta aos 47 minutos, salvando o Tubarão da derrota em Salvador.

Com o empate em Salvador, o Sampaio Corrêa chegou aos 19 pontos em 11 partidas disputadas na Série B e permanece na terceira colocação da competição nacional. O Tricolor ainda pode perder uma posição, caso o Goiás vença o CSA fora de casa, mas não vai deixar o G4 da Segundona nesta rodada. Já o Vitória, com apenas nove pontos, está em 16º lugar na Série B e só não ocupa uma vaga na zona de rebaixamento por ter melhor saldo de gols que a Ponte Preta.

Depois de duas partidas seguidas fora de casa, o time do Sampaio Corrêa volta a jogar no Estádio Castelão na noite desta sexta-feira (16), às 21h30, diante do Coritiba.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: