fbpx

Esporte Futebol

Com experiente goleiro Felipe, Sampaio Corrêa apresenta parte do elenco e novo treinador

O Sampaio Corrêa anunciou no início da tarde desta segunda-feira (11) o seu novo técnico, Thiago Gomes, e parte do seu elenco para a temporada de 2024. A grande novidade ficou por conta da contratação do experiente goleiro Felipe, jogador de 39 anos, que tem passagens marcantes por Flamengo e Corinthians. Outra novidade foi a permanência do atacante Pimentinha, que tinha a chance de deixar o clube no próximo ano. Pelo menos mais 15 atletas devem ser anunciados em breve pela diretoria boliviana.

O técnico Thiago Gomes, que vem do futebol do Rio Grande do Sul, desembarcou em São Luís neste domingo (10) para assumir o comando da Bolívia Querida e nesta segunda falou pela primeira vez como treinador da equipe maranhense. “Quero agradecer ao presidente pela confiança. É muito importante para qualquer treinador ter uma figura como a do presidente, que apoia, nos dar o suporte para trabalhar. Agente vem de uma temporada muito boa, onde o acesso para a Série B bateu na trave. E eu venho para o Sampaio pela grande do clube, pela grandeza da torcida. Onde eu vejo que nos temos condições de realizar uma temporada muito forte”, comentou Thiago.

O novo comandante do Sampaio tem sua carreira quase toda no futebol do Rio Grande do Sul, onde começou como auxiliar técnico no Internacional.  Depois, ainda nessa função ele passou pelo Athletico-PR, e como treinador trabalhou nas categorias de base do Corinthians, Grêmio, até ganhar notoriedade nacional ao comandar o São José-RS em uma boa campanha na Série C deste ano, chegando no mata-mata da competição.

Elenco do Sampaio Corrêa para 2024 

Técnico Gomes foi apresentado pelo presidente Sérgio Frota ( Foto - Divulgação / Sampaio Corrêa)
Técnico Gomes foi apresentado pelo presidente Sérgio Frota ( Foto – Divulgação / Sampaio Corrêa)

Na live que foi apresentado o treinador Thiago Gomes, foram anunciados alguns nomes que vão compor o elenco do Sampaio Corrêa para o ano de 2024. E o primeiro atleta a ser anunciado foi o goleiro Felipe, de 39 anos, que tem passagens pelos dois clubes de maior torcida do país, Flamengo e Corinthians. Felipe tem longa trajetória também nas categorias de base da Seleção Brasileira e, como profissional, atuou ainda por Bragantino, Vitória-BA, São Caetano, Figueirense e futebol português, isso para ficar apenas nas equipes mais conhecidas do longo currículo do atleta.

Outra novidade entres esses atletas anunciados pelo Sampaio foi a presença de Pimentinha, que terminou o ano como uns dos principais jogadores do clube, apesar das suas limitações físicas. Além desses nomes, foram anunciados ainda, Eduardo (goleiro), Fábio Aguiar (zagueiro), Renzo (zagueiro), Maurício (volante/lateral), Evandro (o clube não deu informações), Nadson (meia), Pimentinha (atacante), Getterson (atacante), Cebolinha (atacante) e Edrean (atacante). Além desses, o clube ainda está em negociação com Jhonata Varela, volante/lateral que vem do Grêmio, Rafinha, meia do ex-Juventude, e o meia Patrick Alan, que chegou no clube já no fim desta temporada de 2023 e deve ficar.

Na temporada de 2024, o Sampaio Corrêa terá quatro competições pela frente. Além de voltar a jogar a Série C após cinco anos, a Bolívia Querida terá compromissos pela Pré-Copa do Nordeste, pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Maranhense.

O primeiro jogo oficial do Sampaio Corrêa em 2024 será no dia 7 de janeiro, diante do Potiguar de Mossoró-RN, no Estádio Castelão, pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste. A estreia do Tubarão no Campeonato Maranhense, por sua vez, ocorre no dia 10 de janeiro, às 20h15, contra o Cordino, em São Luís.

 

Advertisements

Deixe uma resposta