fbpx

Começa hoje credenciamento para auxílio emergencial do setor de eventos

Começou nesta segunda-feira (5), o credenciamento para o auxílio emergencial destinado aos profissionais do setor de eventos no Maranhão. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente por meio do site auxilio.cultura.ma.gov.br, até o próximo dia 14 de abril.

A medida foi feita para minimizar os impactos financeiros causados pela pandemia da Covid-19, no setor, em decorrências das restrições em casas de shows e eventos. De acordo com o edital, o benefício a ser pago é de R$ 600 em valor único.

O recurso foi desenvolvido para ajudar produtores, promotores (pessoa física), garçons, garçonetes, barman’s, barwoman’s e bartender’s, decoradores e floristas, boleiras (os), doceiras (os) e cozinheiras (os), além de cerimonialistas, fotógrafos, membros de produção técnica e DJs. Os profissionais deverão deverão comprovar que atuaram profissionalmente no setor de eventos nos últimos nos 24 meses anteriores a 11 de março de 2021 para ter acesso ao benefício. Vale destacar quem os inscritos no Auxílio Emergencial aos Trabalhadores do Setor de Eventos não podem não podem ser titulares de qualquer benefício previdenciário ou assistencial.


Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: