Comissão composta por comunicadores se reúne com vereadores para cobrar uma posição sobre os esgotos da Caema que jorram no Rio Preguiças

Na tarde de ontem terça-feira (26), um grupo de comunicadores, entre eles, radialistas, reuniram-se na Câmara Municipal de Barreirinhas juntamente com o presidente da casa e alguns vereadores para pedir o apoio dos mesmos sobre o fato que tem sido um ccalo no pé da comunidade barreirinhense, o fato da Caema está despejando esgotos no Rio Preguiças .

Na reunião foi discutido sobre a situação dos esgotos estourados nos bairros da cidade, foi pedido um posicionamento da parte do poder legislativo para que sane esse problema que persiste a muito tempo. O que mais preocupa a população, é que os esgotos estourados caem diretamente no Rio Preguiças, causando assim problemas, não só para o meio ambiente, mais afeta diretamente a população que utiliza o rio.

O presidente Câmara afirmou que irá tomar as medidas cabíveis para resolver este problema que está incomodando todos. Falou ainda que se o problema não for resolvido, irá chamar para uma reunião o representante do governo do estado Dr. Amílcar, para que o mesmo tome as devidas providencias, e se não chegarem a um consenso, será chamado o diretor geral da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA),  o engenheiro Carlos Rogério Araújo, para que assim possa resolver de uma vez por todas este grande problema que incomoda o povo barreirinhense.

A população ameaçou realizar uma manifestação em defesa de um dos cartões postais da cidade. O rio Preguiças que é um curso d’água localizado no estado do Maranhão, no complexo dos Lençóis Maranhenses. Ele nasce no município de Santana do Maranhão, numa altitude de cerca de 120 metros, e percorre quase 135 km de extensão até chegar a sua foz, no Oceano Atlântico em nosso município de Barreirinhas. E os moradores da cidade não irão descansar enquanto não tiverem uma resposta por parte dos poderes.

 

Para o radialista Manoel Costa Publicidades, foi importante a reunião e ver que a casa legisladora irá buscar os meios legais e assim fazer com que  a Caema se pronuncie e busque resolver o problema.

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no TwitterInstagram e curta nossa página no Facebookse inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 98400-0977.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: