Comunidade do bairro Residencial Brasil realiza festejo de Santa Terezinha, em Barreirinhas

Foi realizado nesta última terça-feira, o encerramento do Festejo de Santa Terezinha do Menino Jesus, que aconteceu no bairro Residencial Brasil, em Barreirinhas.

O festejo começou no dia 21 de setembro com o levantamento do mastro no terreno que receberá a construção da capela do bairro. Este ano, o festejo foi realizado no intuito de angariar fundos para a construção da capela, além de comemorar o terceiro ano de festejo no bairro.

O evento começou às 18 horas com a procissão e missa. Em seu sermão, o padre Orlando frisou a importância do visitar o irmão e de se doar ao próximo.

O festejo reuniu muitas pessoas que foram buscar através da oração e devoção, uma restauração de fé e amor pelo próximo, além de alimentarem- se com as sagradas escrituras do evangelho de Jesus Cristo.

Também no encerramento do festejo foram apresentados os batizados e realizado a santa ceia do Senhor.

“É muito importante porque cada comunidade tem seus motivos, suas histórias, os santos ilustres da história cristã que serviram de exemplo. Então cada comunidade tema sua devoção, e nós, também inseridos no meio católico, nós somos cristãos católicos estamos prestigiando as comunidades que nos convidam para esses eventos”, disse Dr. Amílcar.

“Me sinto muito feliz com a participação da comunidade e realizada pelo festejo, pela simplicidade, pelo povo ter acolhido a nossa padroeira Santa Terezinha para a realização do nosso festejo”, disse a dirigente da comunidade no bairro.

Ao ser entrevistado, o padre Orlando, padre da Paróquia no município, enfatizou a importância das santas missões: “Estamos em plena festividade da Santa Terezinha do Menino Jesus, abrindo, assim, o ano extraordinário das missões, a convite do Papa Francisco, e agregar pessoas a esse ideal é trazer para igreja e para o mundo pessoas convictas da sua fé e da sua missão”, disse.

VEJA A MATÉRIA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: