Comunidades rurais ficam isoladas devido as chuvas no Maranhão

As chuvas têm provocado o isolamento das comunidades rurais Todos os Santos e Tamburi, situadas no município de Matões, a leste do Maranhão. Entre as duas comunidades um riacho transbordou com o período das chuvas e está impedindo a passagem dos moradores.

Cansados de esperar uma atitude por parte das autoridades, cerca de 20 moradores se juntaram e construíram uma passarela. Porém, a estrutura não resolve a situação e serve apenas como uma forma de amenizar a dificuldade da passagem.

O lavrador, Antônio da Silva, conta que todo período de inverno a situação volta a se repetir. “Toda vez no período de inverno isso acontece. No começo já está desse jeito. Acho que poderia ter uma ponte aqui para facilitar o acesso. Tem gente que precisa passar e se depara com essa situação”, explicou.

Cerca de 80 famílias moram nas proximidades e a preocupação do carpinteiro, Cícero Silva, é a dificuldade de acesso dos veículos em situações de emergência. “Quando tiver uma situação de emergência e uma ambulância precisar pegar alguém que mora do outro lado? Não vai poder chegar lá porque por cima da passarela não tem como ir”, indagou.

Enquanto o problema não é resolvido, motociclistas e pedestres sobrecarregam a travessia na passarela. Já que, até o momento, é a única alternativa dos moradores.

Sobre o problema, a Prefeitura de Matões informou que vai enviar uma equipe de técnicos ao local e providenciar uma solução para o problema.Por G1

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: