Conheça Felipe Silva, o lutador de Barreirinhas com vários títulos

Você sabe o que é jiu jitsu? Se você pensou que jiu jitsu é uma luta praticada por pessoas que têm um pitbull de estimação e que adoram arrumar briga na rua, muito bem: você errou! Para começarmos a compreender essa luta, podemos tomar a tradução imediata do termo jiu jitsu, que seria “caminho suave”. Isso se deve aos seus princípios básicos, uma vez que essa prática privilegia o equilíbrio e o sistema de alavancas do corpo humano em detrimento do uso da força e das armas. Acredita-se que essa técnica teria sido criada por monges budistas, que buscavam um método de defesa pessoal.

Em Barreirinhas, tem um atletas que vem se destacando, Filipe Silva, Filipe já vendeu jujubas em semáforos em Goiânia, para ir um campeonato em São Paulo.

Entrei na luta depois que perdi meu pai. Aos 12 anos comecei no Muay thai, e fui campeão seis vezes, e não demorou fui para o profissional, surgiu a oportunidade de participar de um dos maiores eventos da categoria em Goiás, e tive o prazer de ser campeão na categoria amadores, foi minha ‘porta’ para as lutas profissionais.

Em minha primeira luta fui derrotado, e isso me fez com que eu me dedicasse mais aos treinos, e em minha segunda luta consegui vencer. Atualmente tenho 18 vitórias, 6 derrotas e 2 empates. ”

Filipe tem dois cinturões conquistados em 2018 e 2019, um de Muay thai outra de MMA.

Barreirinhas:

“Amo essa cidade, porque o povo é acolhedor e receptivo, me receberam de braços abertos. Minha esposa é barreirinhense e tenho um filho que nasceu aqui, por isso amo Barreirinhas! ”

Patrocínio:

“Aqui os apoios são escassos e muito difícil, mas graças a Deus eu tenho, consegui com muita luta alguns, a Academia Curvas e Formas, Cesar Suplementos, Dra. Natália Resende e Charles tatoo. Os patrocinadores preferem os esportes coletivos.

Tenho duas lutas este ano ainda, para defender meus cinturões, 25 de novembro e 27 de dezembro, no Rio de Janeiro e Mueang, na Tailândia, respectivamente. ”

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook, se inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 99192-0896

3 thoughts on “Conheça Felipe Silva, o lutador de Barreirinhas com vários títulos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: