fbpx

Contas do prefeito de Tutóia é rejeitado por TCE- MA por má gestão dos recursos públicos

O prefeito de Tutóia, teve suas contas anuais de governo referentes a 2021 negadas pelo o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCEMA). Segundo o parecer prévio, o gestor municipal cometeu irregularidades na administração financeira e no uso indevido para recurso da educação.

De acordo com o relatório do TCEMA, o prefeito do município gastou mais do que arrecadou no ano passado., deixando de investir em projetos na cidade, deixou também de investir nas responsabilidades e no seu dever de prefeito exigido em lei na valorização dos profissionais de educação e na educação infantil; não aplicando o mínimo de 15% dos recurso da complementação VAAT em obras e equipamentos na educação.

O corte de contas destacou as falhas do atual prefeito. Que prejudicam a legalidade, a legitimidade, a economicidade e a eficiência da gestão pública, manchando a imagem da cidade. Afetando os serviços essenciais para à população, como saúde e educação.

Confira o relatório _159151_2022

Relatorio_155653_tutóia_2021

O parece prévio do TCEMA será enviado brevemente para a Câmera municipal de Tutóia, que tem o poder de julgar as contas do gestor municipal, podendo haver consequências negativas perante o tribunal.

Advertisements

Da Redação

Learn More →

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: