fbpx

Contratados com salários atrasados e falta de atendimento em postos de Saúde marca os primeiros meses de gestão Amílcar Rocha

Funcionários contratados, lotados em vários locais e repartições públicas do município de Barreirinhas reclamam do atraso dos salários por parte da Prefeitura. Eles alegam que desde que foram contratados em janeiro estão sem seus vencimentos até o momento.

País e mães de famílias que precisam dar a seus familiares o mínimo de dignidade tem seus direitos usurpados e ficam trabalhando na expectativa de receberem, mas não é o que vem acontecendo.

“Eu mesmo estou desde dia 19 de janeiro trabalhando e sempre é isso, dizem que pagam hoje, dizem que cai amanhã e não acontece e enquanto isso estamos aqui trabalhando na esperança de receber, não podemos parar porque se parar aí que não recebemos mesmo”. Denunciou

Outras reclamações, giram entorno dos aluguéis de carros para a gestão, que, também não vem sendo pagos.

E assim a gestão Amílcar Rocha caminha para os 100 dias e já acumula vários desgastes.

Na sessão dessa última terça-feira (09), vereadores denunciaram que secretários municipais estão maltratando seus funcionários.

Alguns postos de saúde do município, tiveram seus atendimentos a grupos prioritários da Covid-19 suspensos por falta de pagamento de insalubridade para os profissionais (veja aqui).

O Centro de Especialidades Médicas do município, não funciona mais e faltam atendimentos em postos de saúde, pois algumas reclamações dão conta que as pessoas chegam três da manhã e ficam na fila e não conseguem senhas para atendimentos.

“Cheguei aqui era, 02h00 da manhã e fiquei até as 08h00, quando a moça chegou aqui disse que não tinha senha, que eu deveria voltar outro dia”. Reclama seu Antônio.

Amílcar Rocha foi eleito de forma esmagadora nas eleições de 2020 com uma diferença de quase 10 mil votos. Em sua campanha pregou, transformação da cidade e transparência se eleito.
Vale ressaltar que o prefeito moralista em jurisprudência por ser ex-juiz contratou desde janeiro sem aprovação da lei de contratação.

 

Entramos em contato com a Prefeitura que não se manifestou.


Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: