Corpo de jovem é encontrado na praia do Araçagi após afogamento no domingo, em São José de Ribamar

Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram na manhã desta segunda (23) o corpo de Mateus Leony da Mata Vaz, de 19 anos, que estava desaparecido após se afogar na tarde desse domingo (22), no limite entre as praias do Araçagi e Mangue Seco, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Matheus Leonis estava com um grupo de amigos. Ao entrarem no mar para tomar banho, os jovens ultrapassaram o limite recomendado. Momento em que a vítima foi surpreendida por uma corrente de água, que acabou o levando.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, assim que souberam do registro de afogamento, uma equipe de buscas foi enviada ao local para localizar e resgatar o corpo. As atividades foram realizadas até por volta das 19h do domingo, porém, sem sucesso.

O corpo de Matheus foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros já na manhã desta segunda-feira (23), por volta das 11h, na praia do Araçagi, e, logo depois, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O Corpo de Bombeiros orienta para os cuidados ao banhar na praia. É aconselhável não entrar no mar após ingerir bebida alcoólica e, principalmente, ter uma maior atenção com as crianças para ajudar a reduzir os índices de afogamento e de crianças perdidas.

Também é recomendável não ultrapassar a onda de arrebentação, que é a faixa onde as ondas quebram. Esse limite pode ser identificado pela linha da espuma do mar. Ao todo, os bombeiros afirmam que já realizaram 17.105 abordagens preventivas em banhistas na orla de São Luís.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: