Corpo do comunicador Osvaldo Souza é velado no Parque Folclórico

Corpo do comunicador Osvaldo Souza e Silva, que morreu na tarde desse domingo (26), está sendo velado no Parque Folclórico da Vila Palmeira, em São Luís. Ele estava internado no Hospital Geral em tratamento contra um câncer na garganta. O sepultamento está programado para as 16h, no cemitério Jardim da Paz.

O comunicador Osvaldo Sousa ficou conhecido pelo nome do programa de TV que apresentou por anos, o “Mandou Legal”. Ele era um defensor da cultura popular maranhense.

Osvaldo descobriu um câncer na garganta no ano de 2016 e desde então travava uma luta contra a doença. Várias campanhas chegaram a ser feitas para ajudá-lo a custear o tratamento, o que lhe ajudou a amenizar o sofrimento da doença. Nos últimos dias, internado, ele já estava bem debilitado.

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Comunicação Social e Assuntos Políticos, manifestou pesar pela morte de Osvaldo Souza. Em nota, ele foi destacado como profissional com relevante contribuição ao campo da comunicação, com programas de cultura e entretenimento locais.

A gestão estadual ainda se solidarizou com familiares e amigos pela perda e dor.

A Prefeitura de São Luís também manifestou profundo pesar e solidariedade à família, aos amigos e admiradores do comunicador.

Muito querido entre todos, Oswaldo Souza cumpriu um importante papel na defesa e na divulgação da cultura popular maranhense, com destaque para o bumba meu boi. Que Deus conforte a todos neste momento de dor e saudade, transformando-as em fé e esperança.

MA10

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: