Corrida do Bem mobiliza centenas de pessoas na orla marítima de São Luís

A Corrida do Bem reuniu neste domingo (29), centenas de pessoas na Avenida Litorânea que correram nos percursos de 5 e 10 quilômetros. Com um cenário convidativo, cerca de 500 pessoas acordaram cedo em pleno domingo para praticar um esporte que cresce cada vez mais.

Esta é a segunda edição da Corrida do Bem que tem caráter filantrópico, para arrecadação de recursos que serão destinados à Fundação Antônio Jorge Dino, instituição mantedora do Hospital Aldenora Belo, que trata o câncer no Maranhão.

FUNDAÇÃO:

A Fundação Antônio Dino, instituição sem fins lucrativos, que mantém o Hospital do Câncer Aldenora Bello, capta recursos e investe em prevenção, diagnóstico precoce, assistência e tratamento de pacientes com câncer. Desde 1976, a instituição conquista credibilidade dentro e fora do Maranhão.

Como todos os hospitais não particulares no Brasil, atendem seus pacientes no limite financeiro da instituição e somente com a ajuda da sociedade civil organizada é podem e poderão oferecer mais qualidade de vidas aos pacientes e familiares.

As doações financeiras serão destinadas ao auxílio e manutenção das casas de apoio mantidas pela instituição. As casas abrigam pacientes carentes (crianças e mulheres) em tratamento de câncer e sem moradia em São Luís. Todo o funcionamento é sustentado por meio de doações, ações e campanhas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: