Covid-19: plano de vacinação de São Luís deve ser apresentado nos próximos dias

O plano de vacinação contra a Covid-19 deve ser apresentado na próxima semana pela Prefeitura de São Luís. A meta é imunizar mais de 60 mil pessoas na capital na primeira fase da vacinação.

“A vacinação vai ser feita por fases. E na primeira fase contemplam contempla as pessoas com mais de 75 anos, profissionais de saúde e pessoas institucionalizadas (…). Na segunda fase são pessoas com mais de 60 anos e que tenham comorbidades, hipertensão, diabetes, doença pulmonar obstrutiva, doenças ufológicas e assim por diante”, disse o secretário municipal da saúde, Joel Nunes Júnior, em entrevista à TV Mirante.

Segundo o secretário, as vacinas mais próximas a serem liberadas para São Luís são a CoronaVac, do Instituto Butantan, e a AstraZeneca, da Fiocruz. Ele também garantiu que há estoque de seringas e agulhas suficientes para dar início ao plano de vacinação sem impactar na vacinação de outras doenças.

A taxa de ocupação leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 na Grande São Luís chegou a 65,17%, segundo boletim divulgado nesse sábado (9) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). A ocupação dos leitos clínicos atingiu 60%.

Nas últimas 24h, ainda de acordo com o boletim de ontem, a Grande São Luís havia registrado um aumento de 31 novos casos do coronavírus e segue com um total de 26.743 infectados.

Com informações da TV Mirante

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com.

Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook,

inscreva-se no nosso canal no Youtube.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: