Cruzeiro perde para o Palmeiras e é rebaixado pela primeira vez para a Série B

O 8 de dezembro de 2019 será lembrado pelo Cruzeiro como um dia de dor e tristeza. O tetracampeão brasileiro está rebaixado para a Série B do Brasileiro. Acabou o orgulho de ser um dos únicos do país a nunca ter caído.

O Cruzeiro se despediu do Campeonato Brasileiro de maneira melancólica ao perder para o Palmeiras por 2 a 0, neste domingo, no Mineirão, pela 38ª rodada. Os gols da partida foram marcados por Zé Rafael, aos 12′, e Dudu, aos 39 minutos do segundo tempo.

No gramado, o desempenho diante do Palmeiras foi reflexo de toda a competição: time sem criatividade, com muitos erros de passe e facilmente anulado pelo adversário. Tanto que o goleiro Weverton não fez uma intervenção importante em 90 minutos.

Antes mesmo do apito final do árbitro Marcelo de Lima Henrique, vários torcedores manifestaram reação de fúria e depredaram o estádio arremessando cadeiras e bombas. A Polícia Militar interveio na confusão com tiros de bala de borracha e uso de gás de pimenta. Nos arredores do Mineirão também houve cenário de muita selvageria.

Enquanto Adilson, dirigentes e jogadores buscavam explicar os motivos para a queda, torcedores do Cruzeiro protagonizavam cenas lamentáveis no Mineirão. Bombas puderam ser ouvidas, instalações do estádio foram vandalizadas, e pessoas ficaram feridas.

Por óbvio, o rebaixamento faz o Cruzeiro terminar o Campeonato Brasileiro com sua pior campanha na era dos pontos corridos: 17º lugar, com 36 pontos. Em 38 rodadas, venceu sete, empatou 15 e perdeu 16, com 26 gols marcados e 43 sofridos.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO

Fábio; Orejuela (Weverton, aos 3min do 2ºT), Cacá, Leo e Dodô; Henrique, Jadson e Éderson; Marquinhos Gabriel, Ezequiel (Sassá, no intervalo) e Pedro Rocha (Maurício, aos 13min do 2ºT)

Técnico: Adilson Batista

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes, Bruno Henrique e Lucas Lima; Raphael Veiga (Willian, aos 24min do 2ºT), Zé Rafael (Gabriel Veron, aos 21min do 2ºT) e Dudu

Técnico: Andrey Lopes (interino)

Gols: Zé Rafael, aos 12min, e Dudu, aos 38min do 2ºT (Palmeiras)

Cartões amarelos: Zé Rafael, aos 12min do 2ºT (Palmeiras)

Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Mineirão

Data: domingo, 8 de dezembro de 2019

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Silbert Faria Sisquim (RJ)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Pagantes: 24.035

Presentes: 27.229

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: