fbpx

Curso gratuito e virtual mostra vida e obra de Arthur Azevedo

De 06 a 08 de abril o Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) realiza de forma virtual e gratuita o curso: “Arthur Azevedo e o teatro brasileiro na virada do século XIX”. A abordagem inédita sobre a vida e obra de Arthur Azevedo, e seu importante papel na dramaturgia de palco do país, são decorrentes das pesquisas de Angela de Castro Reis, que é pesquisadora titular do departamento de ensino de teatro e doutora em Teatro pela UNIRIO e pesquisadora da História do Teatro.

No curso ela irá ressaltar os marcos mais importantes da carreira de Arthur Azevedo no jornalismo e teatro, e destacará também a invenção do teatro musicado no Brasil. Ao todo, Arthur escreveu 19 revistas de ano, composições que registraram as transformações políticas, sociais e culturais do país no fim do século XIX e início do século XX, além de duas das comédias musicais mais importantes da história do teatro brasileiro.

Curso será ministrado pela professora Angela de Castro Reis. Foto: Divulgação/assessoria.

Criado com o objetivo de reforçar a relevância do jornalista e teatrólogo, o estudo permite, ainda, discutir o padrão da crítica brasileira ao opinar sobre o teatro nacional, realizando comparações com o teatro europeu e dando pouco valor e importância ao teatro popular brasileiro. O curso tem carga horária de 6 horas, que serão divididas em três dias 06, 07 e 08 de abril, e será realizado pela plataforma Zoom.

Há 50 vagas disponíveis e as inscrições já estão abertas. Os interessados devem entrar em contato através do email: contato@ccv-ma.org.br.


Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: