fbpx

Política

Datena se filia ao PSB e é cotado como vice de Tabata Amaral em 2024

O apresentador José Luiz Datena se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), nesta terça-feira (19/12), na sede da sigla, em Brasília. Datena, que fazia parte do PDT até o começo desse ano, está sendo cotado para o cargo de vice na chapa da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), nas eleições de 2024 à Prefeitura de São Paulo.

O evento de filiação teve a presença de políticos influentes do partido, como o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, o ministro da Microempresa, Márcio França, a deputada federal Tabata Amaral e o prefeito de Recife, João Campos.

Até novembro deste ano, Datena era filiado ao PDT, mas abandonou a legenda após convite da deputada federal Tabata Amaral para disputar a prefeitura de São Paulo como vice. A parlamentar estava ao seu lado durante o evento.

No início desse mês, o ministro e presidente estadual do PSB em São Paulo, Márcio França, compartilhou uma foto ao lado do apresentador.

“Fogo no parquinho! Vai ser: ‘só no nosso SP!’”, escreveu o ministro no X (antigo Twitter), em referência ao bordão de Datena.

Datena já foi filiado a dez partidos e disputou quatro pré-campanhas, abandonando todas na reta final. Em 2022, ele se filiou ao PSC, sendo cotado para disputar a eleição na chapa do atual governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos).

Advertisements

Deixe uma resposta