fbpx

Política

De Bolsonaro a Lula: Gildenemyr declara apoio a Flávio Dino e Lula

O deputado federal, Pastor Gildenemyr (PL), antes vinculado ao bolsonarismo, anunciou apoio a Flávio Dino e assinou manifesto em favor da indicação do ministro da Justiça ao STF.

Rompendo com sua antiga aliança bolsonarista, Pastor Gildenemyr agora é um aliado de primeira hora do governo Lula, comprometendo-se a apoiar o PT nas votações na Câmara Federal. Essa mudança estratégica marca um novo capítulo na trajetória política do pastor, que anteriormente era considerado um aliado fiel do ex-presidente Jair Bolsonaro.

É importante destacar que em julho deste ano, o Pastor Gil reuniu-se em Brasília com Alexandre Padilha (PT-SP), ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, e José do Carmo Alves Siqueira, Assessor Especial da Assessoria Especial da Secretaria de Governo da Presidência da República, ocasião em que teria fechado um , o Pastor Gildenemyr fechou acordo com o governo Lula em acompanhar o PT nas votações em favor do governo na Câmara Federal.
O encontro contou também com a presença de outros três deputados maranhenses: Josimar Maranhãozinho, Detinha e Júnior Lourenço, oficializando a adesão do quarteto do PL maranhense à base do governo Lula.(Politicando)

Advertisements

Deixe uma resposta