Decreto libera aulas em toda a rede particular e apresentação de artistas locais

O novo Decreto municipal divulgado nesta quinta-feira pela Prefeitura de Imperatriz (06) autoriza a volta das aulas no modelo híbrido em instituições privadas em todos os níveis de ensino, seja infantil, fundamental ou de nível superior, assim como em cursinhos pré-vestibulares, técnicos e profissionalizantes, mediante o cumprimento das normas sanitárias, obedecendo 60% da capacidade de alunos na modalidade presencial nas turmas.

De acordo com o documento estão permitidos em bares, casas de shows e de eventos, clubes, parques recreativos, áreas comuns de lazer e outros estabelecimentos similares, o uso de som ambiente e a realização de apresentações ao vivo de artistas locais, cantores solos ou em dupla. Porém, segue vetada a utilização da pista de dança. O funcionamento desses locais com atividades noturnas possuem o limite de horário até às 23h59, e a lotação desses estabelecimentos não pode ultrapassar 60% da capacidade de ocupação máxima prevista em alvará de funcionamento.

As flexibilizações levam em consideração os indicadores positivos de enfrentamento da covid-19 nos últimos dias, como a redução de casos ativos e na ocupação dos leitos de UTI. O último boletim epidemiológico mostra que a cidade tem hoje 167 casos ativos e um percentual de 55% na ocupação das UTIs exclusivas para Covid-19 na rede estadual e 25% na rede municipal.
Na vacinação, o município tem uma cobertura de 89% de aplicação das primeiras doses recebidas. Ao todo a cidade já recebeu 65.145 doses de imunizantes.


Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: