Decreto permite eventos e comércio noturno até às 2h em Imperatriz

Os protocolos sanitários de combate ao contágio e disseminação da Covid-19 continuam vigentes. Além de reforçar as medidas exigidas pelos órgãos de enfrentamento da doença, o novo decreto municipal, divulgado nesta quinta-feira (22), autoriza que todas as atividades econômicas e de aspecto coletivo voltem a funcionar com o horário restrito até 2h em Imperatriz.

A decisão inclui bares, casas de shows e de demais eventos, clubes, áreas comuns de lazer em condomínios, padarias, delicatessen, restaurantes e similares. Esses locais devem obedecer as conformidades estabelecidas na lei de poluição sonora, obrigatoriedade do uso de máscara de proteção, distanciamento social e a disponibilidade de álcool gel aos clientes, assim como a higienização constante das superfícies.

O documento é válido até dia 6 de agosto, quando novas medidas serão tomadas ou apenas prorrogadas, a partir da análise do quadro de desenvolvimento da doença na cidade. Vale ressaltar que a flexibilização da prefeitura leva em consideração vários indicadores positivos.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue no município, com a previsão da imunização das pessoas de 18 anos ainda em agosto. Até o momento, já foram aplicadas mais de 150 mil doses entre a população de Imperatriz, o que reflete na baixa no número de óbitos e na diminuição na ocupação dos leitos.

Mas a prefeitura lemba que flexibilizar não é relaxar. A imunização e as medidas sanitárias continuam fundamentais para barrar o avanço da doença.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: