Delegacia de Paulino Neves está sem escrivão desde 1º de Janeiro, reclama população

A população de Paulino Neves tem constantemente reclamado de não conseguir registar seus boletins de ocorrência, que é a primeira ação que o cidadão pode fazer quando é lesado por alguém ou vítima de assalto ou roubo.

Tudo isso porque desde o primeiro dia de janeiro de 2021 não tem escrivão na Delegacia de Polícia do município, isso porque a pessoa que desempenhava essa função era comissionado da gestão anterior e logo que houve a mudança de prefeito, o mesmo saiu.

Ainda segundo relatos, as pessoas ao chegarem na delegacia são informadas a se deslocarem para Tutóia ou Barreirinhas para serem atendidas ou acessar a Delegacia Online.

Entramos em contato com o investigador Carvalho, responsável pela delegacia, nos informou que o problema realmente existe desde o inicio do ano, mas, que tem buscado um diálogo com a nova gestão e Delegacia Regional de Barreirinhas para que seja destinado um escrivão ou a volta do que já estava, conhecido como Lucas.

Carvalho ainda ressaltou que para ser escrivão não basta saber escrever, tem que passar por um treinamento de meses na Delegacia Geral em São Luís, frisou também que Lucas já altamente qualificado e um ótimo funcionário, sua perda na delegacia foi muito sentida.

Entramos, em contato com a prefeitura de Paulino Neves, Delegacia Regional de Barreirinhas e Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão, porém nenhuma nota foi emitida.

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

 Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: